meus contos meus assombros

quando o inferno estiver cheio os mortos andaram pela terra

Textos


o espelho maldito




Há cerca de 100 anos atrás, um lugar no interior de São Paulo, foi aterrorizado por uma série de crimes brutais, um assassino serial, matou muitas pessoas, e jogava os corpos num velho poço abandonado, localizado no meio do mato, por fim o assassino foi preso e enforcado, os corpos das vitimas foram recuperados e enterrados, e o velho poço foi destruído, com o tempo o mato foi crescendo no lugar do poço, ele foi coberto por terra e mato, e foi esquecido... 30 anos depois uma família comprou o terreno onde existia o antigo poço e construiu uma bela casa naquele lugar, nessa casa o porão foi construído exatamente sobre o lugar onde existia o antigo poço, hora a família que morava lá era a família Mendes, o pai Francisco, a Mãe Dona Isaura, e os três filhos, Paulinho, João, Xavier e uma boa velhinha a avo deles dona Inês . Sem saber a família estava morando num lugar amaldiçoado pelo sangue das vitimas.
Depois que a casa ficou pronta, a família trouxe a mobília para o lugar, entre os objetos trazidos estava um antigo espelho, da família era um espelho enorme, mais alto que um homem adulto, estava a muitos anos na família, a velhinha dona Inez tinha um zelo especial com ele, pois tinha sido presente de seu falecido marido, mais como era muito antigo e grande, o dono da casa, resolveu que ele ficaria no porão, junto com outras coisas velhas da família, o antigo espelho foi colocado exatamente em cima do lugar onde estava o poço maldito. A velhinha dona Inês não queria que os meninos brincassem perto do espelho pois temia que eles o quebrassem, assim os meninos eram proibidos de descer a o porão.
Mais uma tarde quando os pais tinha saído para a missa, os meninos brincavam de esconde , (Paulinho tinha 11 anos, Xavier tinha, 10 anos e Joãozinho tinha 9 anos,) corriam e brincavam alegremente, quando Paulinho teve a infeliz ideia de se esconder no porão, ele desse as escadas e mesmo sabendo que era proibido descer ali ele entrou no porão e viu o enorme espelho coberto com um lençol branco empoeirado, e teve a ideia de se esconder atrás do espelho, então Joãozinho e Xavier ouviram um grito desesperado _ nãoooo, socorrooooooooo haaaaaa – era voz do irmão gritando em desespero, e os gritos viam do porão, os meninos correram ate o porão, chegando lá encontraram o sinistro espelho, sem lençol, procuraram Paulinho pro toda parte mais não o acharam, em pânico começaram a chorar e gritar por socorro, os vizinhos vieram ver o que acontecia assustados os meninos contaram o que ouviram, a casa foi vasculhada a procura do menino, mais nada dele, mais tarde quando os pais chegaram , eles ficaram desesperados procuraram o menino em todos os lugares possíveis, por fim chamaram a policia , mais eles também não acharam vestígio de Paulinho, após um mês de busca pela casa e pelos arredores eles nada encontraram.
Oito anos depois , Xavier e João agora eram rapazes crescidos, mais nunca mais tornaram a entrar no porão, apenas a velhinha as vezes descia para limpar o velho espelho, porem uma noite, a velhinha estava se sentindo fraca e doente, e pensou – eu estou muito velha e doente acho que não vou durar muito, vou dar uma ultima espiada no meu espelho para lembrar meu marido – a boa velhinha desceu as escadas com dificuldade levando uma lanterna pois o porão era muito escuro, quando a anciã retirou o pano branco do espelho....os pais dos garotos dormiam quando ouviram barulhos fortes vindo do porão, acordaram e foram até ele, então acharam o corpo sem vida da velhinha, de olhos arregalados, e a língua de fora, diante do espelho sem o lençol parecia que ela tinha morrido de medo, dias depois a velhinha foi enterrada. Era a segunda tragédia que acontecia naquele porão, a família ficou desconfiada de algo sobrenatural existia ali, e principalmente no espelho antigo.
João e Xavier, temiam descer até aquele lugar marcado pelo mau .
Porem uma tarde, Xavier começou a zombar do espelho dizia _você é um medroso eu não tenho medo daquele espelho velho, é apenas um espelho nada mais – mais Paulinho sumiu perto dele e a nossa vovó morreu olhando pra ele – bobagem coincidência nada mais, eu não tenho medo daquele pedaço de vidro – pois então dessa até o porão e olhe pro espelho – desafio João – eu vou lá sim – respondeu o corajoso rapaz, mais você vem comigo – João aceito , os dois desceram, João sentia medo, mais Xavier estava confiante, chegando na frente do espelho, ele puxou o pano branco que levantou uma nuvem de poeira, e viu apenas o seu reflexo no vidro, depois o cobriu, - viu seu bobo, não aconteceu nada é apenas um pedaço de vidro nada mais, -depois eles subiram a escada,o dia transcorreu normalmente, então por volta da meia noite, Xavier levantou da cama, para beber água, ai ele ouviu , uma voz de criança que dizia – vem brincar comigo, vem brincar comigo – a voz vinham do porão, Xavier tomou um susto ele reconheceu a voz era do irmão desaparecido – - meu irmão é você , onde você está - ele foi até o porão, desceu a escada com uma lanterna pois o porão era muito escuro e não tinha luz própria, e olhou a o seu redor, a procura da voz, novamente ele ouviu a voz de criança que chamava – vem brincar comigo, vem brincar comigo – Paulinho você esta ai? – indagou o jovem que percebeu que a voz vinha do espelho , Xavier, tirou o pano branco,....
Na manhã seguinte os pais sentiram falta de Xavier, foram até o quarto dele , ele não estava, assustados pois já tinham perdido um filho, correram até o porão, chegando acharam, Xavier, sentado numa cadeira, de olhos vidrados, com uma baba escorrendo pela boca, e dizendo – vem brincar, comigo, vem brincar comigo – dizia isso com voz de criança, ele nunca recuperou a razão , Xavier estava louco, os pais o internaram num sanatório para doentes mentais, o pobre rapaz ficou ali pelo resto da vida. Após essa nova tragédia, a família foi embora daquela casa, o porão foi fechado ninguém mais entrava nele, os pedreiros fizeram uma parede na entrada do porão para que ninguém mais entrasse ali. Vinte anos depois, outra família, comprou a casa, mais era preciso fazer muitas reformas, então um dos trabalhadores, derrubou o muro, e descobriu o velho porão, sujo coberto de teias de aranha, o homem viu o estranho espelho – pensou hum esse espelho deve valer um bom dinheiro vou pedir ele pra mim ao dono da casa – quando o pedreiro tirou o pano branco empoeirado, ele teve o maior susto de sua vida, viu três rostos distorcidos gritando em desespero, era o rosto de Paulinho, Xavier e a velhinha gritando – me tira daqui, me tira daqui....
ideraldoluis
Enviado por ideraldoluis em 11/03/2017
Alterado em 12/07/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras