meus contos meus assombros

quando o inferno estiver cheio os mortos andaram pela terra

Textos


O observador

“.... e vi subir do mar uma besta que tinham sete cabeças, e dez chifres, e dez diademas e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia” ( apocalipse 13 :1)


O observador
Robert Conrad era um respeitável funcionário de um escritório de advocacia, morava na cidade de New York era o ano de 1960, ele havia adquirido o estranho hábito de observar a vida das pessoas com um binóculo uma noite porem ele viu algo que não devia ter visto.
Robert quebrou a perna, e passou uma semana de repouso em seu apartamento, com a perna engessada, ora ele morava no vigésimo andar, e seu prédio era cercado de edifícios residenciais, e como estava sem nada para fazer, abriu a janela de seu apartamento e teve a ideia de observar, as pessoas pelas janelas dos prédios vizinhos, sempre à noite, a maioria estava em casa, assim ele podia observar sem ser percebido protegido pela escuridão, Robert, apagou as luzes do seu quarto e se posicionou na janela com seu binóculo passou a espiar a vida alheia. Na primeira noite ele viu muitas coisas, viu uma mãe contado estorias para crianças, homens discutindo, namorados se amando, viu um músico ensaiando, viu uma garota adolescente escutando musica, crianças brincando no quarto, um rapaz fazendo ginastica, um velho fumando e lendo, enfim assistia o cotidiano das pessoas.
A partir desse dia todas as noites Robert espiava as pessoas. Ele sabia que não era certo o que fazia , mais continuava, se tornou um hábito um passatempo mesmo depois de ter ficado bom da perna toda noite ele se posicionava na janela para espiar. Foi então que uma noite ele viu algo estranho e assustador em um prédio, numa janela ele viu homens entrando no apartamento com sacos nas costas andavam encurvados com o peso vestiam mantos negros com capuzes e em outra janela avistou uma mulher um homem vestidos de preto eles conversavam e faziam gestos estranhos com as mãos, ele então focou em outra janela parecia ser a janela do banheiro ali ele viu as paredes de azulejo branco sujas de sangue, e mais estranho ainda viu pequenas mãos e pernas que se projetavam na parte superior de um saco, essa visão sinistra assustou Robert que pensou em ligar para a policia mais ele desistiu, pois temia que suas espiadas fossem mal vistas pela policia ele podia ser preso por estar espiando as pessoas , e provavelmente não acreditariam nele, ele voltou a espiar viu aquilo tudo de novo avistou mais pessoas entrando todas de preto então as luzes se apagaram e ele não viu mais nada.
Na noite seguinte ele observou os estranhos e bizarros movimentos na janela gente entrando, gente saindo, sacos, manchas de sangue na janela do banheiro, após essa segunda noite de observação, ele tomou coragem e resolveu, ir ate o prédio investigar por conta própria hora ele percebeu onde ficava o prédio estava localizado em frente de uma pequena praça não muito distante do prédio dele o estranho e que apenas o apartamento misterioso ficava iluminado o resto do prédio permanecia escuro , quando chegou lá verificou para sua surpresa que o prédio estava abandonado, sua porta de entrada estava fechada por tabuas , todas as janelas estavam fechadas algumas lacradas com tijolos, havia rachaduras, e o reboco estava caindo, havia muita sujeira o encanamento exposto e quebrado o mato crescia o a redor do prédio de oito andares, mais Conrad não conseguia localizar a janela iluminada onde ele presenciava aquelas coisas estranhas eram todas iguais, todas lacradas com tijolos. Ele rondou pelos arredores tentando encontrar algo suspeito mais nada achou , então ele resolveu indagar a algum morador daquele bairro, encontrou na praça que ficava em frente ao prédio um velho que lia jornal – desculpe senhor mais pode me informar quem morava naquele prédio cinza abandonado ? - o velho que lia jornal sentado num banco olhou Conrad com surpresa e respondeu – aquele prédio esta a muito anos abandonado ninguém vive ali – mais quem era o proprietário daquele prédio? – o homem pareceu ficar um pouco irritado e respondeu asperamente – quem é o senhor porque que saber quem vivia ali naquele prédio? - eu sou um jornalista pretendo escrever uma matéria sobre prédios antigos abandonados na cidade – hum e porque justamente aquele prédio ? – hora acho ele interessante – o antigo proprietário vendeu ele a mais de 30 anos mais o novo dono nunca tomou conta do lugar ele permaneceu assim abandonado até hoje – e quem era esse novo dono – não sei , alias ninguém sabe, ele nunca deu as caras nesse lugar - estranho compra um prédio, e nunca toma posse dele, eu gostaria de falar com o primeiro proprietário – o homem sorriu, um riso sinistro e disse – impossível ele esta morto – e a família? – foram embora do país á muitos anos - Conrad indagou outros moradores mais ninguém soube informar nada, alias todos pareciam um pouco apreensivos quando Conrad perguntava pelo antigo prédio abandonado, na certa havia algo de anormal com aquele prédio, embora todos negassem ter visto ou ouvido qualquer coisa estranha, naquele lugar, mais ele sabia que algo terrível acontecia , pois a noite Conrad voltou a ver homens e mulheres de preto ele não conseguia ver os rostos, viu alguém com um saco com algo dentro, focou no banheiro e desta vez foi pior ele viu cabeças de crianças mortas na parte superior do saco depois tudo ficou escuro e Conrad não viu mais nada, ele se assustou aquilo era horrível demais ligou para a policia e denunciou que algo terrível estava acontecendo num velho prédio abandonando, o policial que o atendeu não acreditou muito mais disse que mandaria alguém da policia investigar, meia hora depois ele recebeu um telefonema, - senhor Conrad aqui e o porteiro tem um policia que quer falar com o senhor - sim diga a ele que pode subir que eu estou a espera dele – poucos minutos depois o policial chegou ao apartamento de Robert era o típico policial americano, gordo, barrigudo, de bigode, meio careca, e mascava um chiclete tinham um jeito relaxado ao falar – senhor Conrad, o senhor nos informou que algo estranho ocorre num prédio abandonado - sim eu vi coisas esquisitas – hummm, entendo , me explique - uma noite por acaso estava com meu binoculo e vi uma movimentação estranha numa certa janela de um prédio, que fica enfrente a uma praça , vi pessoas de preto, homens e mulheres pareciam ser um tipo de seita, todos usavam capuz preto mais o pior e que eu vi na janela do banheiro, eu avistei pernas e braços pequenos uma cabeça de criança morta e sangue nas paredes algo bizarro acho que é uma seita satânica - o policial anoutou tudo , e respondeu – senhor Conrad, aquele prédio esta abandonado, ninguém vive lá , nenhum vizinho relatou nada de anormal naquele prédio, mais o senhor diz que algo esta acontecendo, pois bem me de o binóculo para que eu veja o prédio - Robert deu o binoculo e o policial olhou e não viu nada de anormal estava tudo escuro então ele disse – Senhor Conrad tem certeza que viu mesmo algo estranho naquele prédio? – eu vi sim policial tem de acreditar em mim – humm eu não vi nada mais vamos até lá, eu vou chamar o corpo de bombeiros eles podem arrombar as portas e nos iremos investigar dentro do prédio para saber se existe algo de estranho ali – Conrad ficou aliviado, parecia que o caso seria resolvido, de fato ele o policial foram com bombeiros ate o prédio eles arrobaram as portas, e entraram em todos os oito andares mais nada de errado acharam , apena velhos quartos vazios caindo aos pedaços, Conrad fiou confuso oque ele via não era real? Seria um sonho ? uma ilusão de ótica? Concluída a investigação o policial deu o caso por encerrado e recomendou a Conrad que ele fosse procurar um psiquiatra.
Mais naquela mesma noite Conrad, virou seu binoculo para o prédio abandonada e viu novamente as figuras de preto, os sacos o sangue no banheiro as pernas e braços ,estava tudo lá ,mais como podia ser isso? – pensava ele – ficou a noite inteira pensando no dia seguinte – Conrad estava se arrumando para ir para o trabalho quando recebeu um telefonema anônimo uma voz cavernosa e ameaçadora dizia - , nos sabemos oque você viu ontem a noite, não faça mais isso ou vai se arrepender – era a confirmação que havia algo terrível acontecendo no prédio , Conrad telefonou para o policial – alo policial , eu fui ameaçado , por alguém alguma coisa esta acontecendo mesmo no prédio, de alguma forma eles escondem aquele lugar por isso nos não encontramos, - o policial respondeu – senhor Conrad o senhor quer saber mesmo qual é o mistério com aquele prédio? – sim claro então existe mesmo um mistério eu não estou maluco – do outro lado da linha o policial falou - eu vou revelar para você o mistério hoje a noite eu irei ate seu prédio e vou contar a historia daquele prédio – no horário ( por volta das 20 horas) marcado o porteiro do prédio de Conrad avisou – senhor Conrad tem um policial a sua espera aqui – tudo bem diga a ele que estou descendo – rapidamente ele desceu pelo elevador quando chegou no andar térreo do prédio lá estava o policial enfrente do carro da policia então Conrad ansioso disse – senhor policial agora me conte tudo sobre aquele prédio – ele respondeu – sim eu conto tudo mais venha comigo vamos dar um passeio entre no meu carro - Robert não hesitou entrou no carro foi então que teve uma surpresa no banco de trás do carro lá estava o velho que lia jornal na praça - surpreso Robert indaga – você? Oque faz ai? – o homem ficou calado e apenas olhou para ele com uma expressão de raiva – policial oque esta acontecendo vocês se conhecem? – o policial respondeu de forma áspera – você não disse que queria saber o segredo do prédio agora você vai saber – após isso o carro acelerou , os homens ficaram em silencio o tempo todo chegaram a o prédio abandonado. Conrad começou a sentir medo a viatura da policia arrodeou o prédio quando o carro parou , eles estavam num terreno deserto nos fundos do edifício, Conrad olhou para o policial e indagou – oque esta acontecendo? – nesse instante o policial apertou um botão no painel do carro então uma rampa se abriu e o carro deslizou para um estacionamento subterrâneo , a o chegar ali os três homens desembarcaram, foi ai que Conrad, viu muitos carros estacionados e viu vários homens e mulheres trajando mantos pretos com capuzes nas cabeças alguns , traziam sacos nas costas, passaram por Conrad em silencio e entraram por uma porta onde havia uma escada que levava para os andares superiores do prédio sobre a porta havia um auto falante que bradou – podem trazer o condenado – Conrad percebeu que falavam dele assustado fez menção de fugir, mais o policial sacou um revolver, e o ameaçou – nem pense em fugir , ou eu te mato aqui agora – oque é isso seus malditos , vocês são uma seita satânica, - o policial e outro homem sorriram e o policial disse – o senhor é esperto agora venha – eles entraram por uma escada após subir dois lances de escada , chegaram a um corredor então um homem vestido de preto os recebeu, ele tinham um numero escrito no manto negro em vermelho estava lá 666 o policial e o outro colocaram seus mantos pretos e capuzes, ambos com o mesmo número diabólico e empurraram Conrad para uma saleta ali as paredes estavam cheias de símbolos , estranhos, então viram um altar e sobre ele a estatua de um ser metade homem , metade bode, uma mulher vestida de preto entrou com uma travessa cheia de sangue então ela falou palavras estranhas - Belzebu príncipe dos demônios aceite essa oferenda de sangue e nos mande seu filho - e jogou sangue sobre a estatua , Conrad foi agarrado e arrastado brutalmente , e levado para uma sala ampla onde estava os sacos com corpos de crianças recém-nascidas, raptadas de maternidades , acima na parede o numero diabólico estava pintado 666, diante dessa visão horrível Conrad gritou de ,pavor então dois homens seguraram os braços de Conrad os homens de preto jogaram gasolina sobre os corpos e atearam fogo , as chamas consumiram rapidamente os corpos deixando a sala com uma sufocante fumaça escura e aquele cheiro de carne queimada, para aumentar o pavor de Conrad ele escuta gritos de dor de uma mulher como se estivesse parindo , ouve também vozes, urros animalescos, murmúrios estranhos numa língua desconhecida após isso os homens e mulheres todos de preto e encapuzados formaram duas fileiras uma frente a outra, ai Conrad viu uma mesa de mármore branco em meio a fumaça escura todos estavam com mascaras menos o pobre Conrad que começou a sufocar então misteriosamente a fumaça se dissipou , uma luz azulada fantasmagórica surgiu, sobre a mesa de mármore apareceu um monstruoso bebê e todos aqueles sinistros homens e mulheres gritaram “ seja bem vindo filho de satanás “ O bebê banhado de sangue com sete cabeças e dez chifres e cada cabeça tinham uma diadema e as cabeças, berravam blasfemias, contra os céus e a terra todos se ajoelharam perante aquela coisa, e berravam –salve príncipe das trevas - quanto a Conrad, tomado de um pavor imenso ele fechou os olhos e gritou a o abrir para seu espanto se viu sozinho na sala apenas o pequeno monstro estava ali se debatendo na mesa de mármore depois que viu aquilo ele saiu correndo desesperado , ele passou pela saleta onde estava o ídolo entrou pelo corredor desceu a escada chegou no estacionamento sem nenhum problema não havia mais ninguém todos os carros tinham sumido, aliviado por ter escapado daquele inferno ele pensa – meu Deus obrigado por ter me salvado eu estou vivo e livre - viu uma luz era uma porta abriu e foi direto pra rua e viu algumas pessoas conversando então se aproximou e gritou- socorro me ajudem , estavam invocando o demônio , e ele veio para o nosso mundo - mais ninguém respondia nada ficavam indiferentes , - me ajudem estão surdos o satanás esta naquele prédio – mais ninguém parecia ouvir oque ele dizia continuavam conversando indiferente a seus apelos, e correu pela rua gritando – cuidado o demônio esta entre nós me escutem malditos estão todos surdos eles estão matando crianças naquele prédio – gritava o pobre homem mais ninguém reagia – então ele viu o policial maligno lá estava ele sentado num banco da praça de pernas cruzadas mascando chiclete e com um sorriso irônico olhava pra Robert - você seu filho do diabo mande aquela coisa de volta para o inferno – o policial sorriu e disse – Robert Conrad sabe porque ninguém te escuta porque você esta morto – não , não, não é possível eu estou vivo – o policial maligno apontou para um corpo no chão coberto com um lençol branco ensopado de sangue havia um grupo de pessoas ao redor do corpo que comentavam – coitado tão jovem , alguém chame a policia , quem fez isso com ele?- Conrad se aproximou mais as pessoas o ignoravam como se ele não existisse ele tirou o lençol e se viu morto no chão frio da rua coberto de facadas da cabeça aos pés então tudo ficou escuro .
Robert Conrad, acorda assustado e suando, se viu em seu quarto , ele pensou – um pesadelo foi tudo um pesadelo, um sonho ruim, - ele pegou seu binoculo e olhou para a janela misteriosa estava escura e lacrada por uma parede de tijolos – então foi tudo um sonho? –ele suspirou aliviado se deitou e dormiu. No dia seguinte Robert Conrad, pegou seu carro e enquanto dirigia seu veiculo para o trabalho, no sentido inverso vinham outro carro dentro dele estava o policial maligno ao seu lado o velho que lia jornal no parque, e no banco de traz uma jovem e bela mulher com um bebe nos braços, uma criança linda, perfeita Conrad sentiu um arrepio quando viu essas pessoas, mais quando o carro dele passou pelo outro carro o bebê virou a cabeça e disse “olá Robert Conrad”.
ideraldoluis
Enviado por ideraldoluis em 23/01/2017
Alterado em 12/07/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras