meus contos meus assombros

quando o inferno estiver cheio os mortos andaram pela terra

Textos

a ponte
      Era Noite de Halloween, e Carlos se encontrava a caminho da festa em que seus amigos haviam marcado de ir. Mas chegando no local, Carlos não conseguiu encontrar nenhum de deles  após algumas cervejas  ele resolveu ir embora .

      Voltando para casa tarde da noite , Carlos não deixava de notar que a lua estava cheia e estranhamente avermelhada. E andando mais rápido que o habitual , viu que para chegar em casa em pouco tempo, precisava passar pela  "Ponte Abandonada " , onde todos da cidade falavam que era amaldiçoada e muitos tinham morrido nela . Hesitante a princípio, Carlos seguiu na direção dela
      
      Ao percorrer o trajeto da ponte, Carlos percebia que uma neblina começava a surgir, dificultando sua visão. E com certa dificuldade e medo, ele conseguiu completar um percurso não tão desafiador quanto imaginava. Depois de ter passado à ponte, havia notado que estava a apena uma rua de distância de sua casa, era estranho porque a casa dele ficava um pouco   mais longe da ponte normalmente ele teria de andar várias ruas até chegar em sua residência, havia algo de estranho naquela noite, - que estranho essa ponte fica longe da minha casa e como eu já avisto minha casa daqui? -  Carlos continuou andando  em meio aquele nevoeiro, mais ai surge uma moça , vestia um casaco para proteger do frio, um gorro na cabeça, era uma usava uma calça jeans bem justa , era uma moça branca de  cabelos compridos, lisos  e loiros, rosto muito bonito de olhos verdes, Carlos não a conhecia , nunca a tinha visto na cidade, a moça passou por Carlos e o comprimentou – boa noite – falou e sorriu com simpatia, e o rapaz respondeu – boa noite -  ele ficou pensativo – nossa que beleza quem será nunca vi essa garota por aqui – a moça ia no sentido contrário ao de Carlos  para a ponte, por um instante ele se distraiu, com a moça quando retomou sua atenção para o caminho ficou surpreso sua casa que antes parecia tão perto agora ele não via, mais  , - ué  o que está acontecendo, porque não avisto mais minha casa? – nisso – haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiii – Carlos ouve um grito de mulher que vinham da ponte – assustado ele se virou e pensou – a moça – e correu até a ponte, quando chegou não conseguia ver direito por causa da neblina mais ai avistou o corpo da garota jogado no chão, ele correu até  ela estava sem o gorro na cabeça, seus lindos cabelos loiros estavam espalhados pelo chão os olhos dela estavam abertos e vidrados, aboca também aberta, de onde saia sangue , Carlos se abaixo segurou a cabeça da moça colocou a mão no peito e sentiu o coração bater – está viva – pensou  ele então tentou reanima-la – ei acorde moça o que aconteceu – ele bateu de leve no rosto dela, ai ela deu um suspiro, fechou e abriu os olhos passou a língua pelos lábios sujos de sangue ai ela disse com uma voz muito suave – o  ainda  bem que você apareceu eu preciso tanto de sangue – o que você disse? – indagou Carlo, então -haaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii -  , quando amanheceu o dia , algumas pessoas que ia para o trabalho encontraram Carlos morto, seu corpo estava ressecado, só pele e osso, sem uma gota de sangue e próximo do corpo  um casaco e um gorro e uma calça jeans e algumas mexas de cabelos loiros.



    



ideraldoluis
Enviado por ideraldoluis em 19/09/2017


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras