meus contos meus assombros

quando o inferno estiver cheio os mortos andaram pela terra

Textos


telefone para o além






Nesse mundo existem portas que nos ligam a outras dimensões, as vezes por acaso nós abrimos e nos surpreendemos.
Certa vez uma jovem por nome Jessica estava ocupada em seu apartamento, ela havia comprado um novo celular, então estava passando os números do antigo para o novo , entre todos os números ali registrados um se destacava , o número de Ângela uma de suas melhores amigas, acontece que Ângela estava morta, havia sofrido um acidente de carro quando retornava de uma festa, pois bem ela pensava na amiga, nos momentos felizes que tinham vivido juntas elas eram muito amigas. Já fazia 30 dias que ela tinham morrido , a morte foi um choque para família e para todos que a conheciam inclusive para Jessica nossa personagem nessa história. Naquela manhã Jessica teve uma ideia no mínimo estranha – e se eu ligasse para o número de Ângela, será que alguém responderia? – Jessica havia lido estranhos relatos sobre pessoas que haviam feito contato com pessoas mortas pelo celular será que Ângela responderia? – Jessica digitou os números, e indagou – alo, Ângela , alo – pra sua surpresa uma voz respondeu – oi, Jessica tudo bem como vai – Jessica tomou um susto, era voz de Ângela , bem nítida se controlando ela responde – Ângela, e você mesmo? – claro que sou eu quem mais podia ser, - Pasma Jessica pensa - meu Deus não é possível ela está morta eu fui ao enterro dela, eu vi o caixão ser baixado, será que é algum truque de alguém? Mais como poderia adivinhar que eu ligaria nesse momento – após esses pensamentos ela ouve a voz da morta novamente a chamando – Jessica alo, você está ai – sim querida eu, eu estou – ai menina nunca mais a gente se viu temos que marcar um encontro - sim Ângela, me diz uma coisa você esta bem? – claro nunca estive tão bem porque pergunta? – nada não, desculpe eu vou ter de desligar a gente se fala tá certo – tudo bem tchau - Depois desse bizarro telefonema, Jessica ficou perplexa,- não é possível será mesmo que falei com uma morta ?- a jovem vai para seu trabalho , trabalhava numa loja de roupas femininas, mais não conseguia tirar da cabeça o contato com sua amiga falecida, foi ai que ela tomou uma decisão - não eu tenho de tirar isso a limpo, preciso saber se realmente eu falei com uma morta ou é algum tipo de truque de alguém por mais improvável que isso seja-.
Quando Jessica chegou em casa após tomar um banho e jantar, pegou o celular e ligou para Ângela, ela resolve fazer uma serie de perguntas sobre a vida da amiga coisas que só a verdadeira Ângela saberia responder. – Alo Ângela – oi Jessica querida como vai – vou bem , Ângela me diz uma coisa como vai sua mãe e seu pai ... - dessa forma Jessica fez diversas indagações sobre a vida particular de Ângela coisas que só ela sabia responder, todas as respostas foram certas sem nenhuma incoerência, ela falava com naturalidade além disso a suposta morta , perguntou a Jessica coisas de sua vida também, conversaram por um bom tempo o único momento em que Jessica notou algo perturbador foi quando ela perguntou por Rodrigo o namorado de Ângela – Ângela como vai seu namoro com Rodrigo – hum não sei dizer faz tempo que nos não nos encontramos, acho que ele não quer mais namorar comigo – e mesmo? Puxa eu achava que ele gostava tanto de você – pois é amiga sabe como são os homens, eu ainda gosto tanto dele, não entendo oque houve ele nunca mais me procurou – entendo hum, amiga vou desligar agora boa noite – boa noite Jessica – Não é possível e ela mesmo, eu estou falando com uma morta, ninguém vai me acreditar se eu contar. Naquele noite Jessica mau dormiu pensando em Ângela, tantas dúvidas , tantas lembranças..., no dia seguinte quando ela voltou do trabalho a tarde resolveu faze algo iria ligar mais uma vez para Ângela , agora preciso explicar uma coisa como Ângela morreu, foi dessa forma, ela o namorado Rodrigo foram para uma festa, na volta ele estava meio bêbado então Ângela dirigia o carro, pois bem numa curva da estrada um caminhão entrou na contra mão e atingiu o carro deles, Ângela morreu na hora, mais Rodrigo ficou muito ferido mais sobreviveu e se encontrava ainda no hospital se recuperando dos ferimentos, agora voltemos para Jessica, a jovem digita os números a voz de Ângela surge – alo Jessica e você – sim sou eu , Ângela eu queria fazer uma pergunta – diga pode perguntar – ela toma folego , estava emocionada e indaga – Ângela querida, você lembra daquela festa a um mês atrás , que você e Rodrigo foram ? – hum, claro lembro bem – como foi a festa ? – há sim, bem foi uma noite bem divertida, nos namoramos , ouvimos música e dançamos ele bebeu além da conta, foi engraçado – depois que a festa acabou você lembra oque aconteceu? – porque você pergunta isso? - me responda por favor e importante pra min – está certo eu lembro terminou a festa ele estava bêbado, eu peguei as chaves do carro ai nos saímos então, então espere ai eu ,eu, eu engraçado eu não lembro -controlando sua emoção a jovem Jessica com voz tremula e chorando diz – Ângela eu sei o que aconteceu naquela noite – o que ??? – me escute depois que vocês saíram da festa numa curva da estrada um caminhão veio na contra mão e atingiu o carro de vocês, Rodrigo sobreviveu, ficou muito ferido mais esta no hospital se recuperando, mais você morreu, Ângela está ouvindo – do outro lado da linha silencio – Ângela você está me ouvindo , Ângela diga alguma coisa alo, alo responda – então – haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa – um grito de horror se ouviu , era Ângela , ela não sabia que estava morta ela só descobriu naquele instante que Jessica falou com ela, depois disso nunca mais Jéssica conseguiu entrar em contato com Ângela.







 
ideraldoluis
Enviado por ideraldoluis em 18/02/2018
Alterado em 20/02/2018


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras